Declaração do Imposto de Renda 2021

 



Quando começa a declaração do IR 2021?

Os contribuintes que tiveram rendimentos superiores a R$ 28.559,70, em 2020, têm os meses de março e abril para “acertarem suas contas com o Leão”. Tradicionalmente o prazo para a declaração do Imposto de Renda começa no dia 1º de março e se encerra no dia 30 de abril, ou seja, o contribuinte dispõe de 60 dias. Embora, no ano anterior o prazo tenha se estendido até 30 de junho, devido a pandemia do Novo Coronavírus, a previsão para o calendário 2021 é que os prazos voltem à normalidade.

Quando a Receita Federal detecta que o contribuinte pagou mais impostos que o devido ocorre o que conhecemos por RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA. Dessa forma, quem enviar a declaração no início do prazo tem a possibilidade de receber mais cedo a restituição.

Qual é o calendário da Restituição do IR 2021?

As datas ainda não foram confirmadas pela Receita Federal. Assim que possível serão disponibilizadas aqui e em nossas demais redes sociais.

Cálculo da Restituição:

Alguns fatores influenciam o cálculo da restituição do IR, como as deduções. Essas representam, de maneira simplista, o quanto você pode abater da sua declaração do Imposto de Renda. Assim, quanto maior for a quantidade de gastos dedutivos maiores serão também as possibilidades de a Receita ter que restituir o contribuinte. Eles incluem gastos ou despesas relacionados à educação, saúde, doações, pensão, previdência privada ou com dependentes.

Deixe sua Duvida abaixo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo para a emissão da guia do Simples Doméstico

CPF irregular: veja como descobrir se o seu está nesta situação

Quais são os serviços oferecidos pelo e-Cac da Receita Federal?