Lista de documentos necessária para cadastrar um funcionário no e-Social
Sempre que uma empresa for fazer o registro de um empregado, é necessário estar atento à lista específica de documentos necessários, portanto esteja ciente das regras e exigências do governo para fazer o cadastro dos funcionários de maneira correta. Continue conosco e confira as documentações necessárias para cadastrar funcionários pelo e-Social.
A empresa pode fazer o cadastro do profissional através do aplicativo e-Social Online, para realizar isto é necessário ter algumas documentações:
- CPF;
- Número do NIS (NIT/PIS/PASEP)
- Número, série e UF da carteira de trabalho e previdência social;
Esses documentos que citamos acima, você pode encontrar na base de dados do Governo Federal.
É necessário ter as seguintes informações:
- Data de nascimento;
- Data de admissão;
- País de nascimento;
- Raça/Cor;
- Escolaridade;
- Endereço de residência do trabalhador;
- Tipo de contrato (Indeterminado ou determinado);
- Cargo;
- Salário e periodicidade de pagamento (Por hora, dia, semana, quinzena ou mês);
- Jornada contratual.
e-Social
Em agosto de 2020 os empregadores têm um novo meio de cadastrar seus funcionários de trabalho doméstico e é por meio do aplicativo e-Social, do Governo Federal.
Esta plataforma está disponível para os dispositivos móveis Android e IOS, além de ser gratuita, para fazer o download, é necessário procurar pelo nome no APP STORE do seu aplicativo no celular.
Para entrar na plataforma é necessário fazer um login com o CPF.
Através desta plataforma é possível gerenciar a folha de pagamento pelo celular, além de oferecer outros tipos de serviços, como:
- Alteração salarial dos empregados;
- Fechamento e reabertura das folhas de pagamento;
- Gerar guias de recolhimento;
- Consultar a situação do pagamento das respectivas guias.
Então, você já conhecia essa lista de documentação tão importante? Não?! Siga nossas demais redes sociais para obter mais informações como essas.
Fonte: Jornal Contábil
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